Etanol sobe com maior demanda, expectativa sobre mistura e Cide, diz Cepea

Publicado em 08/12/2014 15:33

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços do etanol subiram 2,6 por cento na última semana nas usinas paulistas, com o impulso da maior demanda de distribuidoras e expectativas sobre um aumento percentual da mistura do biocombustível na gasolina, além da eventual retomada da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), apontou análise do Cepea nesta segunda-feira.

"O número de negócios efetivados nos últimos dias foi expressivo, com usinas se mantendo firmes quanto aos valores pedidos", afirmou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em análise.

Entre 1º e 5 de dezembro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado foi de 1,2638 real/litro (sem impostos). O preço do anidro (misturado à gasolina) fechou a 1,3897 real/litro (PIS/Cofins zerados).

Fonte do governo consultada pela Reuters recentemente disse que está em análise o aumento da alíquota da Cide sobre combustíveis, zerada desde 2012.

De acordo com a fonte, além de gerar receita anual superior a 10 bilhões de reais, o tributo vai melhorar a competitividade do etanol no mercado brasileiro.

O governo ainda está em fase final de estudos de viabilidade sobre os efeitos da mistura maior do etanol anidro na gasolina, que poderia subir ao limite máximo de 27,5 por cento, ante o teto atual em vigor de 25 por cento.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário