Disparada na cotação do açúcar aciona circuit breaker em bolsa de NY

Publicado em 06/01/2015 13:44

LOGO REUTERS (16408)

(Por Luc Cohen)

Uma forte e repentina alta no primeiro contrato do açúcar bruto provocou a interrupção automática nas negociações na bolsa de Nova York (ICE Futures) às 11h49 (horário de Brasília) nesta quinta-feira, confirmou uma porta-voz da bolsa.

A bolsa ativou o chamado "circuit breaker", suspendendo os negócios por 30 segundos depois que os preços subiram 0,60 centavo de dólar, ou 4 por cento, para 15,06 centavos por libra-peso em apenas 9 segundos.

Durante a paralisação, negociações podem ocorrer apenas dentro de uma faixa de preço.

Operadores disseram que a alta repentina foi principalmente o resultado de ordens de compra posicionadas perto de 14,50 centavos por libra, ao invés de um erro de execução, como uma ordem acidental.

"Nós tivemos uma boa quantidade de fundos de índices e seus seguidores, principalmente fundos de longo prazo, entrando em comprando no mercado mais cedo", disse Phil Pia, corretor da mesa do Societe Generale em Nova York, destacando que os ganhos e o fechamento de segunda-feira serviram como sinais técnicos positivos.

Às 14h22, o primeiro contrato do açúcar bruto era negociado a 14,88 centavos por libra, alta de 4,35 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário