Açúcar: Cristal recua no spot; negócios externos se aquecem

Publicado em 13/01/2015 09:32

A necessidade de “fazer caixa” das usinas elevou a oferta de açúcar neste mês e pressionou os valores no spot paulista. O Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, fechou nessa segunda-feira a R$ 51,02/saca de 50 kg, queda de 1,6% em relação à segunda, 05. Apesar disso, de acordo com pesquisadores do Cepea a valorização expressiva do primeiro vencimento da Bolsa de Nova York e na Bolsa de Londres (Euronext Liffe) ao longo da semana passada animou os produtores brasileiros – em linha com as expectativas de que o excedente internacional de açúcar se reduza ao longo deste ano.

Mesmo com o Real se valorizando no período, as negociações spot para exportação do açúcar cristal Icumsa até 150 para embarque janeiro e fevereiro estiveram mais aquecidas – tanto usinas quanto importadores estiveram interessados em negociar. Ainda assim, as operações com consumidores domésticos acabaram pressionando o Indicador de Açúcar Cristal ESALQ/BVMF, que se refere ao produto posto no porto de Santos ou com custos equivalentes, sem impostos, cor Icumsa máxima de 150 – inclui vendas domésticas e para exportação Nos últimos sete dias, registrou queda de 0,73%, fechando em R$ 51,30/saca 50 kg no dia 12.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário