Importação de açúcar branco pela Indonésia deve atingir 100 mil t em 2015 com El Niño

Publicado em 22/10/2015 10:13

logo mini reuters noticias

JACARTA (Reuters) - A Indonésia deve importar 100 mil toneladas de açúcar branco em 2015, depois de não ter importado nada do adoçante no último ano, disse um representante da indústria, com o tempo seco causado pelo fenômeno climatológico El Niño reduzindo a produção local.

Isso pode ajudar a elevar os preços globais, que dispararam nos últimos meses devido a preocupações sobre um déficit internacional de suprimento, mas é um golpe para o esforço do governo do presidente Joko Widodo para atingir autossuficiência em alimentos.

A produção de açúcar branco da nação do Sudeste Asiático deve cair 4 por cento, para 2,5 milhões de toneladas neste ano, ante 2,6 milhões em 2014, disse à Reuters o diretor-executivo da Associação de Açúcar da Indonésia, Tito Pranolo. Ele prevê uma queda para 2,4 milhões de toneladas em 2016.

"O preço (doméstico) é bom, mas os retornos estão caindo", disse o executivo da associação nesta quinta-feira. "Esperamos que os estoques finais sejam menores neste ano porque a produção vai cair devido ao tempo seco".

A Indonésia normalmente entra no período de chuvas em outubro e novembro, mas espera-se que o país enfrente um clima seco neste ano devido ao El Niño.

(Por Michael Taylor)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário