OIA eleva previsão de déficit global de açúcar

Publicado em 05/11/2015 14:53

logo mini reuters noticias

LONDRES (Reuters) - A Organização Internacional do Açúcar (OIA) elevou nesta quinta-feira sua previsão para o déficit global de açúcar em 2015/16 e disse que a escassez pode se prolongar até a temporada seguinte.

Em seu último relatório trimestral, a organização sediada em Londres aumentou sua estimativa de déficit na temporada 15/16 para 3,5 milhões de toneladas, ante projeção anterior de 2,5 milhões de toneladas.

"Isso reflete principalmente a considerável redução da previsão de produção para Índia, União Europeia e Ucrânia", a OIA em relatório trimestral.

De maneira similar à temporada anterior, o mercado deve ser fortemente moldado pelos desdobramentos em três gigantes do açúcar --Brasil, China e Índia--, disse a OIA.

"Nenhuma escassez da oferta física no mercado mundial é prevista atualmente, com a disponibilidade de exportações globais e a demanda por importações parecendo bem equilibradas", disse o relatório.

Observando a temporada 2016/17, a OIA disse que, considerando que as condições climáticas serão normais nos próximos 21 meses, foi previsto apenas um aumento limitado da produção global em comparação com a temporada anterior, enquanto o consumo pode crescer cerca de 3 milhões de toneladas.

(Por David Brough)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário