Preços do petróleo recuam com dólar mais forte e expectativas menores

Publicado em 29/08/2016 09:37

Os preços do petróleo foram negociados em forte queda no pregão europeu desta segunda-feira, uma vez que um dólar mais forte nos Estados Unidos e menores esperanças para um congelamento da produção pesaram sobre o sentimento.

Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), o petróleo com vencimento em outubro caiu 76 centavos, ou 1,6%, e foi negociado a US$ 46,88 por barril, às 03h57 ET (07h57 GMT).

Na ICE Futures Exchange de Londres, os futuros de petróleo Brent com vencimento em novembro caíram 79 centavos, ou 1,58%, sendo negociados a US$ 49,36 por barril.

As perdas do petróleo vieram após o dólar norte-americano ter sido negociado em uma alta de duas semanas na sequência de comentários conservadores de duas importantes autoridades do Banco Central dos EUA (Fed) que sugeriram um possível aumento da taxa de juros dos Estados Unidos no início do próximo mês.

Em uma reunião em Jackson Hole, Wyoming, na sexta-feira, a presidente do Fed, Janet Yellen, disse que a justificativa para um aumento estava ganhando força, ao passo que o vice-presidente, Stanley Fischer, indicou que uma contração era possível na próxima revisão em setembro.

Leia a notícia na íntegra no site da Investing.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Investing.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário