São Martinho ampliará moagem de cana e produção de açúcar

Por Marcelo Teixeira
SÃO PAULO (Reuters) - A São Martinho, um dos maiores produtores de açúcar do Brasil, informou que seu Conselho de Administração aprovou planos de ampliar a moagem de cana e a produção de açúcar na safra 2017/18.
A companhia, que opera quatro grandes usinas de açúcar e etanol no Brasil, disse em comunicado que a usina de Santa Cruz, em São Paulo, vai elevar a capacidade de moagem para 5,6 milhões de toneladas em 2017, ante 5,2 milhões de toneladas neste ano.
A unidade vai aumentar a capacidade de produção de açúcar para 434 mil toneladas na próxima temporada, ante 353 mil toneladas na atual safra, reduzindo a produção de etanol para 185 milhões de litros, ante 200 milhões de litros.
Os produtores brasileiros de açúcar e etanol estão realizando mudanças em suas instalações para permitir uma maior produção de açúcar, em detrimento do etanol, com o objetivo de aproveitar os altos preços do adoçante no mercado.
Os contratos futuros do açúcar bruto em Nova York têm sido negociados em máximas desde 2012, conforme o mercado se prepara para um esperado déficit global do adoçante que deverá durar ao menos dois anos.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY