Produção de açúcar da Índia deve cair abaixo dos níveis de consumo em 16/17

Publicado em 28/09/2016 10:58

LOGO REUTERS 2.0

NOVA DELI/ MUNBAI (Reuters) - A produção de açúcar da Índia em 2016/2017 deve cair abaixo dos níveis de consumo pela primeira vez em sete anos, enquanto amplos estoques deverão ajudar o país a atender a demanda local, disse o diretor da Associação das Usinas de Cana da Índia, Tarun Sawhney.

A queda na produção fará com que seja quase impossível para o maior consumidor de açúcar do mundo exportar o adoçante na temporada que começa em 1º de outubro, podendo forçar o país a importar para evitar uma disparada nos preços locais.

A Índia pode produzir 23,37 milhões de toneladas de açúcar em 2016/17, uma queda de 7 por cento na comparação com ano anterior, devido à seca que devastou as lavouras de cana no maior Estado produtor de Maharashtra, disse Sawhney, na conferência de açúcar da consultoria Kingsman, em Nova Délhi.

A produção de açúcar de Maharashtra na temporada que se aproxima deverá cair em um quarto na comparação com o ano anterior, para 6,27 milhões de toneladas, de acordo com estimativas da associação.

O país do Sul da Ásia deve começar a temporada de 2016/17 com um estoque de 7,5 milhões de toneladas, uma queda de 17,6 por cento na comparação com um ano atrás, embora ainda o suficiente --com a produção deste ano-- para satisfazer o consumo local, disse Sawhney.

(Por Mayank Bhardwaj e Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário