Etanol: Em alta nas usinas, hidratado está menos competitivo nas bombas

Publicado em 11/10/2016 10:24

Os preços dos etanóis anidro e hidratado tiveram novos aumentos nas usinas na última semana, mesmo com poucos volumes negociados. Segundo pesquisadores do Cepea, a proximidade do feriado desta quarta-feira, 12, não atraiu novos compradores ao mercado spot, até porque esses agentes já haviam formado estoques com produtos adquiridos anteriormente.

Entre 3 e 7 de outubro, o Indicador semanal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do hidratado foi de R$ 1,7604/litro, aumento de 1,76% frente ao da semana anterior. O Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro (estado de São Paulo) foi de R$ 1,969/litro, alta de 2,81% em relação ao fechamento anterior.

Com essas recentes altas, os valores nos postos já perderam competitividade frente à gasolina. Entre 2 e 8 de outubro, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a relação média entre etanol hidratado e gasolina C nas bombas do estado de São Paulo foi de 70,2%. O percentual acima dos 70% não era observado desde o início da safra 2016/17 no estado de São Paulo. Ao longo da temporada, o biocombustível ficou bastante vantajoso nas bombas, com média de 66%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário