Etanol: Indicador do hidratado segue em queda

Publicado em 29/11/2016 09:35

O etanol hidratado vem se desvalorizando há cinco semanas no mercado paulista, acumulando queda de 3,8%, de acordo com o Indicador semanal CEPEA/ESALQ, apesar da produção 8% menor nesta safra (2016/17). Um dos motivos é a demanda retraída pelo combustível, que tem perdido competitividade frente à gasolina na bomba. Nas últimas cinco semanas, a relação entre os dois combustíveis passou de 72,9% para 76,4% nos postos de SP.

Com isso, números da ANP indicam menor consumo do biocombustível no Brasil, inclusive no estado de SP. No segmento produtor, na última semana, o preço do etanol hidratado recuou 2,1%, com o Indicador CEPEA/ESALQ fechando a R$ 1,8339/litro. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão maior veio do lado da oferta, com usinas precisando gerar receita para despesas de final de safra e até mesmo com o pagamento do 13º salário. Além disso, a procura de distribuidoras seguiu pequena, dada a sequência de baixas nas cotações. No balanço, o volume negociado permaneceu baixo, praticamente o mesmo registrado na semana anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário