Importação de açúcar pela China em maio sobe além do esperado antes de mudança em tarifa

Publicado em 23/06/2017 15:29

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China aumentou as importações de açúcar em níveis acima do esperado, uma vez que refinarias se apressaram para garantir o adoçante antes que Pequim colocasse elevadas tarifas sobre o açúcar estrangeiro durante o mês, mostraram dados nesta sexta-feira.

O maior importador global de açúcar comprou no exterior 186.765 toneladas de açúcar em maio, volume 38 por cento maior do que o importado no ano passado, mostraram dados alfandegários nesta sexta-feira.

Alguns analistas disseram que estavam esperando um volume menor, entre 100 mil e 150 mil toneladas, uma vez que refinarias estavam aguardando para receber novas licenças de importação.

No fim de maio, a China impôs pesados impostos sobre importações de açúcar que excedem a cota, tornando muito mais cara a importação de grandes produtores como Tailândia e Brasil, após forte pressão de usinas de açúcar domésticas.

O país também reduziu as licenças para essas importações para quase metade do permitido no ano passado.

As importações caíram ligeiramente ante o mês anterior, quando a China importou 190 mil toneladas, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas.

(Por Hallie Gu e Josephine Mason)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário