Usinas devem compensar atraso na moagem nas próximas quinzenas, avalia Datagro

Publicado em 27/06/2017 07:39

As usinas de açúcar e etanol devem compensar o atraso da moagem e a perspectiva é de que o mix de produção volte a ser mais alcooleiro na safra 2017/2018 que, ao final deste mês, completa seu primeiro trimestre. É em que acredita o diretor da Datagro Consultoria, Plínio Nastari.

“A moagem atrasou por causa das chuvas, mas estamos confiantes de que isso será compensado nas próximas quinzenas”, disse Nastari a Globo Rural, nos bastidores do Ethanol Summit, evento organizado pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), em São Paulo (SP).

Segundo dados da própria Unica, entre primeiro de abril e primeiro de junho, passaram pelas usinas só do centro-sul do Brasil 111,84 milhões de toneladas de cana, 20,89% a menos que no mesmo período no ano passado, quando haviam sido processados 141,370 milhões de toneladas.

Na comparação da safra atual com a passada, os dados do mix de produção no centro-sul mostram um aumento da proporção de matéria prima destinada ao açúcar, que passou de 42,55% para 45,15%. A parcela destinada ao etanol caiu de 57,45% para 54,85% na parcial até primeiro de junho.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário