México e EUA assinam formalmente acordo sobre comércio de açúcar

Publicado em 04/07/2017 10:52

LOGO REUTERS

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Os governos do México e dos Estados Unidos assinaram formalmente nesta segunda-feira um acordo negociado ainda no mês passado sobre o comércio bilateral de açúcar.

Autoridades do Departamento de Comércio norte-americano, do Ministério da Economia mexicano e da Câmara das Indústrias de Açúcar e Álcool do México assinaram o acordo que impedirá a imposição de taxas pelos EUA sobre as importações de açúcar do país vizinho, segundo o Ministério da Economia do México.

O México optou por fazer concessões à indústria de açúcar dos EUA para evitar qualquer impasse antes da renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta), marcada para o fim do verão no Hemisfério Norte. O Nafta é composto por EUA, México e Canadá.

Os países estiveram envolvidos em uma disputa envolvendo o açúcar desde que agricultores dos EUA e um refinador de cana solicitaram ao governo dos EUA em 2014 que tomasse medidas para protegê-los contra supostas práticas de dumping do México no comércio do adoçante.

(Por Adriana Barrera)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário