Raízen compra ativos de refino e distribuição da Shell na Argentina por US$ 950 mi

Publicado em 24/04/2018 08:39

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Raízen, joint venture da Cosan com a Shell, anunciou nesta terça-feira a assinatura de contrato para adquirir os negócios downstream da Shell na Argentina, em uma transação avaliada em 950 milhões de dólares, de acordo com fato relevante e apresentação divulgados ao mercado.

As empresas adquiridas atuam na Argentina nos negócios de refino de petróleo, distribuição de combustíveis, operação de postos revendedores de combustíveis, entre outros.

De acordo com a Raízen, a Shell continuará presente no mercado downstream na Argentina como acionista da Raízen. A conclusão do negócio está prevista para o segundo semestre deste ano, e a expectativa é de um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) potencial de 250 milhões de dólares já no primeiro ano.

A Reuters revelou em agosto do ano passado que a Raízen estava negociando a compra dos ativos da Shell na Argentina, em uma proposta que superou as de rivais como YPF e Petrochina.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário