Açúcar Guarani aumenta fatia no mercado brasileiro e lança produto com stevia

Publicado em 07/05/2018 18:15

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O açúcar Guarani, do grupo Tereos, registrou um aumento de "market share" no varejo nacional de 4 para 12 por cento "em pouco mais de um ano" entre 2016 e 2017, disse a empresa em nota nesta segunda-feira, na qual anuncia o lançamento de produto com stevia, que adoça mais e que contém menos calorias.

A empresa também anunciou o lançamento do açúcar cristal orgânico.

"Os lançamentos fazem parte da estratégia da marca em conquistar novos perfis de consumidores e impulsionar ainda mais o crescimento da Guarani no varejo", afirmou a Tereos, terceira maior produtora de açúcar do mundo.

O açúcar refinado com stevia combina duas fontes de adoçantes naturais: sacarose (açúcar proveniente da cana-de-açúcar) com stevia (que tem origem da planta de mesmo nome).

O produto com stevia se diferencia por adoçar duas vezes mais que o açúcar convencional, ao mesmo tempo em que tem 50 por cento menos calorias, disse a empresa.

"Saímos à frente para trazer ao mercado nacional um produto pioneiro que agrada aos paladares mais exigentes e é uma alternativa para quem prefere alimentos de fonte natural", comentou Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.

Os dois produtos chegam aos supermercados em junho.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário