Produção de açúcar no CS cai 23,7% na 2ª quinzena de julho; etanol sobe 24,7%

Publicado em 09/08/2018 12:19

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de açúcar no centro-sul do Brasil caiu 23,7 por cento na segunda quinzena de julho, para 2,6 milhões de toneladas, conforme usinas destinam quase dois terços da oferta de cana para a fabricação de etanol, disse nesta quinta-feira a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

O mix de produção na última metade de julho foi de apenas 38,5 por cento da disponibilidade de matéria-prima para produção de açúcar, contra 50,4 por cento um ano antes. Já a fatia destinada ao etanol aumentou para 61,5 por cento, de 49,7 por cento em igual período de 2017.

O álcool tem se mostrado mais atrativo para o setor sucroenergético brasileiro há um ano, após mudanças tributárias, instituição de uma política de preços pela Petrobras e queda das cotações internacionais do adoçante.

Conforme a Unica, a produção de etanol na quinzena avançou 24,7 por cento, para 2,6 bilhões de litros, sendo 864 milhões de litros de anidro, usado na mistura com a gasolina, e 1,7 bilhão de hidratado, usado diretamente nos tanques.

No acumulado da safra, iniciada em abril, a produção de álcool apresenta incremento de quase 40 por cento, com 16 bilhões de litros. Já a de açúcar registra queda de 16,3 por cento, com 14,7 milhões de toneladas.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário