Feplana declara apoio à candidatura do presidenciável Bolsonaro

Publicado em 04/10/2018 13:48
Entidade representa 70 mil fornecedores de cana de açúcar pelo Brasil

Nesta quinta-feira (4), faltando três dias para as eleições presidenciais, mais uma entidade nacional vinculada ao segmento agropecuário acaba de oficializar seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade que representa 70 mil fornecedores de cana em todos os estados produtores de açúcar e etanol, engrossa o coro em defesa do presidenciável. E fundamenta o apoio diante da sintonia com sua agenda onde atende as necessidades do produtor rural e toda sociedade, sobretudo diante das pautas contra a violência e referente à segurança jurídica para o investimento no campo

Poucos dias antes, Bolsonaro recebeu o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária, presidida pela deputada federal Teresa Cristina (DEM-MS). “No caso da Feplana, embora a oficialização só ocorra agora, as nossas associações espalhadas pelo Brasil, a exemplo da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), já defendiam a candidatura do ex-capitão do Exército. No dia 9 de junho, foi realizado até um ato com ele no RN”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana. Para o dirigente, o candidato é ‘ficha limpa’ e aliado das agendas do setor agrícola e pecuário.

Portanto, o apoio não se limita a agenda do homem do campo contra toda violência, mas ao apoio incondicional de Bolsonaro ao Programa Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), que alavanca fundamentalmente a cana de açúcar através do incentivo à produção e comercialização do etanol. “Precisamos de um presidente como Bolsonaro para fazer com que o Renovabio tenha a atenção do governo federal para trazer os benefícios já a partir de 2020, conforme previsto”, pontua Andrade Lima, pedindo aos canavieiros brasileiros todo o empenho para eleger Bolsonaro presidente!

Ainda na fase da pré-candidatura de Bolsonaro, a Feplana promoveu em sua sede em Brasília um encontro com vários ex-oficiais do Exército que estão concorrendo a algum posto eletivo para o Poder Legislativo nestas eleições gerais. “Apoiamos Bolsonaro porque, assim como fez a Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, entendemos que ele será capaz de atuar na promoção da geração de empregos e renda”, diz Lima.

Portanto, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil entende que votar em Bolsonaro é o melhor para o país porque será a resposta da sociedade para garantir a estabilidade econômica e social, alcançando a todos através do desenvolvimento necessário e do indispensável resgate da dignidade do povo brasileiro. “Votar em Bolsonaro é dar esperanças às futuras gerações de uma nação melhor para todos do país, declara Lima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Feplana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário