Atvos expande canavial e espera safra "maior" em 2019/20 (REUTERS)

Publicado em 17/04/2019 15:50
106 exibições

LOGO REUTERS

Por José Roberto Gomes

RIBEIRÃO PRETO (Reuters) - A Atvos, braço sucroenergético do conglomerado Odebrecht, expandiu o canavial próprio em cerca de 3 por cento para a safra 2019/20, oficialmente iniciada neste mês, disse nesta quarta-feira um representante da empresa.

De acordo com Rodrigo Vinchi, responsável pela parte agrícola da Atvos, o aumento da área plantada já fazia parte dos planos da companhia, que também renovou em torno de 18 por cento das plantações.

"Expandimos entre 12 mil a 13 mil hectares", comentou ele em intervalo de evento em Ribeirão Preto (SP), acrescentando que, com isso, o canavial próprio da Atvos agora ocupa aproximadamente 350 mil hectares.

Conforme Vinchi, a “expectativa é de uma safra maior em 2019/20”, com os canaviais em boas condições.

Inicialmente, havia receios de perdas por causa da estiagem entre dezembro e janeiro, mas a regularização climática a partir de fevereiro “atenuou” os problemas, e eventuais prejuízos seriam “mínimos”, disse o representante da empresa.

Segunda maior produtora de etanol do Brasil, a Atvos projeta moer cerca de 27 milhões de toneladas de cana na safra vigente, com produção de 2,1 bilhões de litros de álcool e 237 mil de toneladas de açúcar.

Devem ser investidos no período 600 milhões de reais em renovação e expansão de canaviais, equipamentos agrícolas e aprimoramentos industriais.

A Atvos moeu na safra 2018/19, encerrada em março, um total de 26,7 milhões de toneladas de cana, crescimento superior a 3 por cento na comparação com o ciclo anterior.

Além disso, a empresa registrou seu recorde histórico na produção de etanol (hidratado e anidro), com 2,08 bilhões de litros. Foram fabricadas ainda 212 mil toneladas de açúcar --as operações da empresa estão mais voltadas para o biocombustível.

A empresa possui nove usinas espalhada pelos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.

Fonte: Reuters

0 comentário