CTC apresenta vantagens das variedades BT na 15ª edição do Insectshow

Publicado em 15/07/2019 13:01
Alan Pavani apresentará diferenciais das variedades BT, com destaque para a alta performance e a máxima eficácia da CTC 9001BT

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar, participará do 15º seminário sobre melhores soluções para controle de pragas na cana, que acontecerá nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Na oportunidade, diversos palestrantes estarão reunidos para discutir as melhores alternativas disponíveis aos produtores quando o assunto é controle das pragas que atingem os canaviais, como a broca da cana, o bicudo da cana e a cigarrinha, além de abordar questões como a importância de métodos para o manejo integrado e técnicas para o aumento de produtividade da cultura.

Na oportunidade, Alan Pavani, Líder de Produto do CTC, fará a apresentação “Controle de pragas com variedades BT”, na qual comentará o impacto da broca na cultura da cana, os desafios de controle somente por meio de defensivos químicos e biológicos, e a eficácia e o alto desempenho que as variedades desenvolvidas pela companhia – como a CTC20BT e a CTC9001BT – trazem para o produtor. “A tecnologia BT possui inúmeros benefícios diretos que superam R$ 2 mil reais por hectare de margem agroindustrial, como redução do custo de controle, mais TCH (toneladas de cana por hectare), mais ATR (açúcar por tonelada de cana) e menor uso de insumos industriais. Também oferece maior rendimento de mudas e redução no uso de implementos e de mão de obra. Além disso, os avanços genéticos alcançados nos últimos anos  aliados à biotecnologia, têm gerado combinações com melhor performance e máxima eficácia, como a CTC9001BT”, adianta Pavani.

O executivo também abordará em sua palestra, que acontecerá no dia 17/7, às 9h30, o Desafio MEIOSI, ação do CTC que tem por objetivo reconhecer e difundir as melhores práticas de plantio, otimizando as atuais taxas de multiplicação alcançadas. O Desafio teve início agora no mês de julho e pretende disseminar as melhores práticas agronômicas e incentivar o uso do sistema MEIOSI.

Realizado anualmente pelo Grupo IDEA, em Ribeirão Preto (SP), o Insectshow reúne as melhores e mais recentes tecnologias de controle de pragas da cana-de-açúcar e levará ao público informações e conteúdos atualizados sobre o combate a essas invasoras. Além de uma atualização de conhecimentos, o Insectshow também é um local de valioso networking. Na edição deste ano, são esperadas mais de 700 pessoas, entre produtores de cana, profissionais de usinas, pesquisadores, consultores e executivos de empresas ligadas ao segmento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Centro de Tecnologia Canavieira

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário