Açúcar opera com ganhos moderados nesta tarde de 4ª na Bolsa de NY

Publicado em 23/06/2021 12:06 e atualizado em 23/06/2021 16:31
Dia de ajuste de posições, ante queda expressiva na véspera, além de assimilação da condição climática no Brasil

LOGO nalogo

​Os futuros do açúcar operam com ganhos moderados nesta tarde de quarta-feira (23) na Bolsa de Nova York, apesar de estarem com leve baixa em Londres. O mercado tem ajuste de posições ante a queda na véspera, além de seguir atento para o clima no cinturão do Brasil.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 0,48%, negociado a US$ 16,85 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha perdas de 0,02%, a US$ 418,60 a tonelada.

O mercado do adoçante em Nova York registrou queda de quase 2% na sessão anterior acompanhando temores com a demanda pela commodity. Com isso, ajustes de posições passaram a ser registrados desde a manhã desta quarta nos terminais externos.

Além disso, segundo a fornecedora de informações de commodities Barchart, na véspera, a Somar Meteorologia apurou que as precipitações foram escassas na região central do país na semana passada, retomando os temores com a safra de cana-de-açúcar.

A S&P Global Platts divulgou as estimativas médias do mercado para a produção na 1ª quinzena de junho, com açúcar em 2,47 milhões de toneladas (-3,4% ano a ano) e etanol da cana-de-açúcar em 1,78 bilhão de litros (+0,3 ao ano).

Veja mais:
» Pesquisa da S&P Global Platts aponta produção de açúcar 3,4 % menor no Centro-Sul na 1ª quinzena de junho

  • No financeiro, o dia é marcado por valorização expressiva nos futuros do petróleo, contribuindo para o suporte ao mercado das commodities agrícolas. Apesar disso, o dólar avançava sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa aos preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário