Temores minimizados com danos de geadas derrubam açúcar nesta 5ª

Publicado em 08/07/2021 12:01 e atualizado em 08/07/2021 13:58
Vencimento outubro/21 para o tipo bruto opera próximo das mínimas do dia nesta tarde na Bolsa de Nova York

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do açúcar opera com perdas expressivas neste início de tarde nas bolsas de Nova York e Londres. Em meio indícios de que os danos com as lavouras de cana não foram graves com as geadas recentes, desvalorizações seguem sendo vistas.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 1,24%, negociado a US$ 17,53 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha perdas de 1,03%, a US$ 463,70 a tonelada.

"Há indícios de que os danos causados pelas geadas recentes no principal produtor, o Brasil, não são muito graves", destacou a agência de notícias Reuters nesta manhã.

Além das preocupações minimizadas com as geadas recentes no cinturão produtor do Centro-Sul do Brasil, o mercado do adoçante também segue de olho nas oscilações do financeiro, com queda moderada do petróleo e nova valorização do dólar.

Uma moeda estrangeira mais valorizada em relação ao real tende a encorajar as exportações, mas pressiona as cotações internacionais.

Nos fundamentos, por outro lado, o mercado internacional ainda monitora as informações de fraca demanda pelo açúcar por causa das altas taxas de frete, mas também possivelmente porque o consumo não está melhorando, disse a Reuters.

A maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker, reportou nesta quinta uma queda nos lucros do primeiro trimestre ainda devido ao impacto econômico da Covid-19. O grupo ainda espera que seus resultados subam no exercício financeiro completo.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário