Açúcar dispara mais de 2% na Bolsa de Nova York nesta tarde de 6ª
![]()
Os contratos futuros do açúcar disparavam nesta tarde de sexta-feira (23) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado externo volta acompanhar os temores com geadas no Brasil nos próximos dias e os impactos para a safra 2022/23.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 2,55%, negociado a US$ 18,08 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava alta de 1,95%, a US$ 455,70 a tonelada.
Depois de queda técnica na sessão anterior, o mercado externo reperte as previsões de novas geadas no Centro-Sul do Brasil nos próximos dias. Além disso, apesar de amenização dos temores com a ocorrência recente, a próxima safra pode ter impacto.
"Acredita-se que elas tenham causado menos impacto porque as áreas afetadas já haviam sido colhidas", disse a Reuters sobre as geadas do início da semana.
Porém, "negociantes disseram que as geadas podem afetar a produção da próxima safra, embora os danos à safra de cana levem algum tempo para serem avaliados e dependam da adequação das chuvas daqui para frente", complementou a agência.
Também há espera no mercado pelos dados de produção no Centro-Sul do início de julho pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
As expectativas para a primeira quinzena de julho são de queda de 2,6% no comparativo anual na produção de açúcar, 2,951 milhões de toneladas, segundo levantamento da S&P Global Platts com 10 analistas. A produção total de etanol deve ser de 2,10 bilhões de litros, com alta de 3,0%.
No financeiro, o dia é marcado por desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dá suporte ao mercado. Por outro lado, o petróleo registrava leves perdas nesta reta final de semana.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY