Açúcar tem alta moderada nesta tarde de 2ª em NY, mas cai em Londres
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com ganhos moderados nesta tarde de segunda-feira (26) na Bolsa de Nova York, mas recuam em Londres. O dia é marcado por suporte com preocupações relacionadas com geadas no Brasil, mas peso do financeiro com o petróleo.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,94%, negociado a US$ 18,34 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava queda de 0,57%, a US$ 455,70 a tonelada.
Os temores com novas geadas no Centro-Sul do Brasil nesta semana com a chegada de uma nova onda de frio seguem ditando as negociações no mercado externo.
"O que chama atenção dessa vez é a persistência da massa de ar frio, serão dias consecutivos de quedas tanto nas temperaturas mínimas, quanto nas máximas no Centro-Sul do Brasil", diz Andrea Ramos, meteoeologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Apesar disso, parte do mercado aponta que a colheita está avançada no Centro-Sul.
"O fato de os preços do açúcar terem respondido de forma mais moderada (às geadas no Brasil) se deve, não menos, à maior resistência da cana-de-açúcar em comparação com o café", disse em nota Commerzbank. "Além disso, a colheita da safra deste ano está praticamente concluída nas áreas em questão", complementou.
Por outro lado, no financeiro, o mercado sente pressão da desvalorização do petróleo. Apesar disso, o dólar comercial recuava sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dá suporte sobre os preços externos das commodities.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY