Açúcar salta mais de 1% nesta tarde de 4ª na Bolsa de Nova York
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com ganhos de mais de 1% nesta tarde de quarta-feira (28) em Nova York e salto moderado em Londres. O mercado se recupera das perdas da véspera com retomada das preocupações com geadas em áreas do Brasil.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 1,14%, negociado a US$ 18,56 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava alta de 0,64%, a US$ 457,80 a tonelada.
Depois de renovar máximas históricas de 2017 nos últimos dias, o mercado do açúcar passou a cair na véspera com alguma minimização dos temores com a previsão de frio em áreas do cinturão produtivo do Centro-Sul do país.
Apesar disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém a previsão de geadas em importantes regiões produtoras do Brasil.
"Essa massa ela avança muito rápido pelo país e a partir de amanhã, quinta-feira (29), o frio ganha força e toma conta no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais", disse ao Notícias Agrícolas a meteorologista Naiane Araújo.
No financeiro, o dia é marcado por suporte do petróleo ao mercado de açúcar. Além disso, o dólar recuava ante o real, o que tende a desencorajar as exportações, mas dá suporte aos preços externos das commodities agrícolas.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY