Açúcar salta mais de 1% nesta tarde de 4ª na Bolsa de Nova York

Publicado em 28/07/2021 12:14
Mercado do adoçante se recupera das perdas da véspera com retomada das preocupações com geadas no BR

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com ganhos de mais de 1% nesta tarde de quarta-feira (28) em Nova York e salto moderado em Londres. O mercado se recupera das perdas da véspera com retomada das preocupações com geadas em áreas do Brasil.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 1,14%, negociado a US$ 18,56 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava alta de 0,64%, a US$ 457,80 a tonelada.

Depois de renovar máximas históricas de 2017 nos últimos dias, o mercado do açúcar passou a cair na véspera com alguma minimização dos temores com a previsão de frio em áreas do cinturão produtivo do Centro-Sul do país.

Apesar disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém a previsão de geadas em importantes regiões produtoras do Brasil.

"Essa massa ela avança muito rápido pelo país e a partir de amanhã, quinta-feira (29), o frio ganha força e toma conta no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais", disse ao Notícias Agrícolas a meteorologista Naiane Araújo.

No financeiro, o dia é marcado por suporte do petróleo ao mercado de açúcar. Além disso, o dólar recuava ante o real, o que tende a desencorajar as exportações, mas dá suporte aos preços externos das commodities agrícolas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário