Bolsonaro deve anunciar MP da venda direta de etanol amanhã (11), diz Feplana
![]()
O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar amanhã (11) uma Medida Provisória (MP) relacionada à venda direta de etanol aos postos de combustíveis pelas usinas do país, segundo informação da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) reportada ao Notícias Agrícolas.
O presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexande Andrade Lima, já recebeu o convite do governo para a cerimônia. "A matéria é um antigo pleito da Feplana e era promessa do mandatário desde quando ainda era candidato à presidência do Brasil", disse a entidade.
Nos útimos meses, o governo tem tentado conter de alguma forma a alta nos preços dos combustíveis no Brasil. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em maio, a permissão para a venda direta de etanol dos produtores para postos de combustível.
Porém, a proposta não chegou a ser votada no plenário da Câmara. Na semana passada, o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) apresentou no Senado Federal um projeto que autoriza a produção de etanol para consumo próprio e venda por cooperativas.
0 comentário
Produtividade da cana-de-açúcar em novembro cresce 0,7% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
ALPB realiza Audiência Pública para debater crise do setor canavieiro
Açúcar volta a operar acima de 15 cents/lbp em Nova Iorque nesta sexta-feira (12)
O setor sucroalcooleiro está sofrendo um dumping financiado por dinheiro público afirma advogado
Açúcar devolve altas e fecha com leves perdas após pressão do petróleo
Após ano desafiador, expectativa é de recuperação para a safra de cana 26/27