Bolsonaro deve anunciar MP da venda direta de etanol amanhã (11), diz Feplana
![]()
O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar amanhã (11) uma Medida Provisória (MP) relacionada à venda direta de etanol aos postos de combustíveis pelas usinas do país, segundo informação da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) reportada ao Notícias Agrícolas.
O presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexande Andrade Lima, já recebeu o convite do governo para a cerimônia. "A matéria é um antigo pleito da Feplana e era promessa do mandatário desde quando ainda era candidato à presidência do Brasil", disse a entidade.
Nos útimos meses, o governo tem tentado conter de alguma forma a alta nos preços dos combustíveis no Brasil. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em maio, a permissão para a venda direta de etanol dos produtores para postos de combustível.
Porém, a proposta não chegou a ser votada no plenário da Câmara. Na semana passada, o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) apresentou no Senado Federal um projeto que autoriza a produção de etanol para consumo próprio e venda por cooperativas.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY