Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 4ª em NY e Londres

Publicado em 01/09/2021 12:15
Safra do BR e temores com oferta global em 2021/22 como suporte, mas peso com financeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operam próximos da estabilidade nesta tarde de quarta-feira (1º) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue atento para a safra do Brasil 2021/22 e temores de déficit global como suporte, mas tem peso do financeiro.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,05%, negociado a US$ 19,83 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco tinha alta de 0,19%, cotado a US$ 484,20 a tonelada.

Como suporte aos preços, a safra 2021/22 de cana-de-açúcar do Brasil tem sido impactada pela seca nos últimos meses, além de ter recebido geadas seguidas durante o mês de julho, com reflexos na produção de açúcar e etanol na região Centro-Sul.

A produção de açúcar na nova temporada é vista pela JOB Economia, por exemplo, em 33,4 milhões de t em 2021/22, 13% menor do que na safra 2020/21.

"Essa safra veio com duas grandes surpresas, uma, que é a redução da produção e outra que é o aumento de preços", explicou em entrevista ao Notícias Agrícolas Júlio Borges, sócio-diretor da JOB Economia e Planejamento.

Diante desse resultado esperado na principal região produtora do Brasil, a safra global 2021/22 que começa em outubro tem perspectivas de déficit, de acordo com algumas consultorias internacionais de mercado.

No financeiro, a atenção nesta tarde é para valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas pesa sobre os preços externos da commodity. Além disso, o petróleo caía mais de 1% no cenário internacional.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário