Datagro vê moagem de cana-de-açúcar em 22/23 ainda distante das 600 mi de t

Publicado em 26/10/2021 14:31
Com impactos climáticos, a temporada que está na finalização tem processamento apontado na região de 518,6 milhões de t

Logotipo Notícias Agrícolas

A moagem de cana-de-açúcar na safra 2022/23 (abril-março) do Centro-Sul deve se recuperar para algo entre 530 e 565 milhões de toneladas, segundo estimativa da consultoria Datagro, após quebra histórica na temporada anterior (518,6 milhões de t).

"Uma quebra dessa magnitude nunca foi registrada na história do setor", disse o presidente da Datagro, Plinio Nastari, sobre a temporada que está sendo finalizada. A temporada foi impactada por condições climáticas adversas durante longo período.

O volume de chuva neste ano de 2021, por exemplo, segundo Nastari, foi o menor em 90 anos na região Centro-Sul, principal produtora de cana-de-açúcar do país. Além disso, a safra registrou geadas e também impactos com incêndios nos últimos meses.

A consultoria vê a moagem de cana retomando os níveis acima de 600 milhões de t apenas a partir da temporada 2023/24.

A produção de açúcar na temporada 2022/23, no melhor cenário, é prevista em 33,7 milhões de t, mas pode ficar em 31,6 milhões de t. Os números da nova temporada ainda poderão ser atualizados pela companhia ao longo dos próximos meses.

A primeira estimativa da consultoria para a nova safra foi divulgada nesta terça-feira (26) durante a 21ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário