Açúcar inicia semana com altas de mais de 1% em NY com financeiro e atenção ao BR
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com altas de mais de 1% na Bolsa de Nova York e de quase 1% em Londres nesta manhã de segunda-feira (1º). O mercado acompanha o financeiro, além de seguir apreensão com safra do Brasil.
Por volta das 08h18 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava salto de 1,09% no principal vencimento, negociado a US$ 19,48 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,98%, a US$ 514,10 a tonelada.
O mercado acompanha o suporte do financeiro, com altas moderadas do petróleo no cenário internacional. Além disso, seguem as apreensões com a safra atual do Brasil, apesar de melhores expectativas para 2022/23.
"O reduzido potencial de produção do Brasil para a safra atual ainda está impactando o mercado", destacou em nota o analista de mercado da Price Futures Group, Jack Scoville.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar perde mais de 1% nesta 6ª e fecha semana com acumulado negativo
0 comentário
Açúcar opera sem direção única após forte alta; clima na Ásia segue no radar do mercado
Açúcar dispara nas bolsas e renova máximas com temor sobre safra da Índia e menor oferta global
MP de apoio a produtor de cana do Nordeste reduz prejuízos do tarifaço dos EUA
Mercado do açúcar mantém alta com preocupação sobre produção na Índia
Seca ameaça produção de açúcar na França, sem previsão de chuva à vista
Açúcar fecha em alta pelo quarto pregão seguido; Nova Iorque atinge maior nível em seis semanas