Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 3ª feira em NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde de tarde de terça-feira (09) nas bolsas de Nova York e Londres, sem um direcionamento definido. O mercado acompanha o financeiro, além de atenção para as origens produtoras.
Por volta das 12h32 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,40%, negociado a US$ 19,84 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,10%, a US$ 510,70 a tonelada.
O mercado futuro do açúcar oscila dos dois lados da tabela com foco no financeiro, principalmente o petróleo, que segue com ganhos nesta terça-feira, além de atenção para os temores com a safra atual do Centro-Sul do Brasil que logo será finalizada.
Os dados oficiais de moagem de cana e produção de açúcar na principal região produtora do Brasil devem ser divulgados nos próximos dias e a expectativa é que, novamente, os números fiquem abaixo da safra anterior.
"O reduzido potencial de produção do Brasil para a safra atual ainda está impactando o mercado", disse em nota o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
Um levantamento realizado pela S&P Global Platts aponta produção de açúcar na segunda quinzena de outubro de 711,2 mil toneladas, com queda de 59% ante o ano anterior.
Por outro lado, há pressão no mercado atrelada com melhores expectativas dos operadores com o desenvolvimento da safra 2022/23 de cana-de-açúcar do Centro-Sul. Institutos apuraram chuvas até acima da média em outubro em algumas áreas.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY