Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 3ª feira em NY e Londres

Publicado em 09/11/2021 12:46
Mercado oscila acompanhando financeiro, principalmente petróleo, além de atenção para origens

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde de tarde de terça-feira (09) nas bolsas de Nova York e Londres, sem um direcionamento definido. O mercado acompanha o financeiro, além de atenção para as origens produtoras.

Por volta das 12h32 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,40%, negociado a US$ 19,84 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,10%, a US$ 510,70 a tonelada.

O mercado futuro do açúcar oscila dos dois lados da tabela com foco no financeiro, principalmente o petróleo, que segue com ganhos nesta terça-feira, além de atenção para os temores com a safra atual do Centro-Sul do Brasil que logo será finalizada.

Os dados oficiais de moagem de cana e produção de açúcar na principal região produtora do Brasil devem ser divulgados nos próximos dias e a expectativa é que, novamente, os números fiquem abaixo da safra anterior.

"O reduzido potencial de produção do Brasil para a safra atual ainda está impactando o mercado", disse em nota o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

Um levantamento realizado pela S&P Global Platts aponta produção de açúcar na segunda quinzena de outubro de 711,2 mil toneladas, com queda de 59% ante o ano anterior.

Por outro lado, há pressão no mercado atrelada com melhores expectativas dos operadores com o desenvolvimento da safra 2022/23 de cana-de-açúcar do Centro-Sul. Institutos apuraram chuvas até acima da média em outubro em algumas áreas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário