Açúcar recua e passa a operar com baixas técnicas em NY e Londres
![]()
Após iniciar o dia com leve alta para os principais contratos, o mercado futuro do açúcar passou a operar do lado negativo da tabela nas bolsas de Nova York e Londres no pregão desta terça-feira (28).
Por volta das 11h45 (horário de brasília), o açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 0,47%, negociado por 19,12 c/lb. Em Londres, o tipo branco registrava queda de 120 pontos, cotado a US$ 502,10 a tonelada.
Do lado dos fundamentos, de acordo com analistas, eles seguem firmes com a preocupação da oferta global de açúcar, sobretudo com as produções brasileira e asiática. Por outro lado, o financeiro também mantém o foco na variante ômicron.
No sentido contrário, os preços do petróleo ampliaram os ganhos na manhã desta terça-feira. "Com Brent sendo negociado perto de 80 dólares o barril, apesar da rápida disseminação da variante Ômicron do Coronavírus, apoiado por interrupções no fornecimento e expectativas de que os estoques dos EUA tenham caído na semana passada", destacou a análise da agência Reuters.
Acrescenta ainda que o Brent subia 1,04 dólares, ou 1,3%, para 79,64 dólares o barril às 8h19 (horário de Brasília). O petróleo nos EUA (WTI) avançava 1,15 dólares, ou 1,5%, para 76,72 dólares.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol