Açúcar recua e passa a operar com baixas técnicas em NY e Londres

Publicado em 28/12/2021 11:54
No sentido contrário, petróleo avança nesta terça-feira (28)

Logotipo Notícias Agrícolas

Após iniciar o dia com leve alta para os principais contratos, o mercado futuro do açúcar passou a operar do lado negativo da tabela nas bolsas de Nova York e Londres no pregão desta terça-feira (28). 

Por volta das 11h45 (horário de brasília), o açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 0,47%, negociado por 19,12 c/lb. Em Londres, o tipo branco registrava queda de 120 pontos, cotado a US$ 502,10 a tonelada. 

Do lado dos fundamentos, de acordo com analistas, eles seguem firmes com a preocupação da oferta global de açúcar, sobretudo com as produções brasileira e asiática. Por outro lado, o financeiro também mantém o foco na variante ômicron. 

No sentido contrário, os preços do petróleo ampliaram os ganhos na manhã desta terça-feira. "Com Brent sendo negociado perto de 80 dólares o barril, apesar da rápida disseminação da variante Ômicron do Coronavírus, apoiado por interrupções no fornecimento e expectativas de que os estoques dos EUA tenham caído na semana passada", destacou a análise da agência Reuters. 

Acrescenta ainda que o Brent subia 1,04 dólares, ou 1,3%, para 79,64 dólares o barril às 8h19 (horário de Brasília). O petróleo nos EUA (WTI) avançava 1,15 dólares, ou 1,5%, para 76,72 dólares.


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário