Açúcar estende perdas da véspera nesta manhã de 6ª feira em NY e Londres

Publicado em 28/01/2022 08:28
Produção na Índia deve subir 3% e safra 22/23 do Brasil tem expectativas bem mais positivas

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com leves perdas nesta manhã de sexta-feira (28) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão das melhores expectativas com a nova safra brasileira, além da produção indiana.

Por volta das 08h24 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,27% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,36 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha desvalorização de 0,54%, a US$ 497,00 a tonelada.

As chuvas recentes sobre áreas produtoras do Brasil elevaram o otimismo dos operadores do mercado do adoçante sobre a safra 2022/23 que será iniciada em abril deste ano no Centro-Sul. Com isso, o mercado estende perdas da sessão anterior.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), por exemplo, tem expectativa de recuperação parcial da produtividade setorial em 2022/23 em 8,5%.

Na quinta-feira, por exemplo, a All India Sugar Trade Association (AISTA) disse em comunicado que espera que a safra 2021/22 do país suba 3% ante o ciclo anterior, para 31,9 milhões de toneladas. A Índia é o segundo maior produtora de açúcar do mundo.

No financeiro, o petróleo tinha altas leves nesta manhã.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar recua em NY e Londres com pressão da safra do BR e financeiro nesta 5ª feira

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário