Com menor área de beterraba, UE deve perder 250 mil t de açúcar em 22/23, aponta USDA

Publicado em 29/04/2022 10:25
Consumo do adoçante no novo ciclo não deve ter muita mudança na União Europeia, ficando em cerca de 17 milhões de toneladas

Logotipo Notícias Agrícolas

A produção de açúcar na União Europeia na safra 2022/23 deve ter queda de até 250 mil toneladas, para 16,3 milhões de t, considerando os 27 países que compõem o bloco, segundo estimativa do adido de Bruxelas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês).

De acordo com o adido, a área de beterraba dos produtores será reduzida com a migração para culturas consideradas mais lucrativas.

O consumo do adoçante em 2022/23 na União Europeia não deve ter muita mudança, ficando em cerca de 17 milhões de t, mas há atenção para a substituição do açúcar para outros adoçantes. Por outro lado, a demanda pode aumentar com os refugiados da Ucrânia chegando a países do bloco.

"A indústria de alimentos da UE está reduzindo o conteúdo de açúcar nos produtos alimentícios em 10% até 2025", disse o adido. As importações da União Europeia no novo ciclo são estimadas em 2 milhões de t, além de exportações de 1,2 milhão de t.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário