Açúcar opera com leves baixas nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 2ª feira

Publicado em 17/10/2022 08:12
Mercado tem pressão com realização de lucros, após ganhos na última semana com impacto do clima

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham perdas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (17). O mercado sente pressão de realização de lucros, após ganhos na última semana com impacto do clima.

Por volta das 08h09 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,05% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,83 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,25%, a US$ 557,90 a tonelada.

O mercado do açúcar tinha pressão com movimento de realização de lucros nesta manhã, após a semana anterior ser positiva aos preços. A atenção era para o impacto das chuvas sobre a safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil.

"As chuvas no Brasil, maior produtor de açúcar, desaceleraram a colheita deste ano e está ameaçando reduzir a produção", disse a Reuters.

A trading inglesa Czarnikow reduziu no final da última semana em 700 mil toneladas a produção do adoçante do Brasil neste ano de 2022. A entidade espera agora que o país produza 32,5 milhões de toneladas do adoçante diante do impacto das chuvas.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar se aproxima dos 19 cents/lb com impacto das chuvas na colheita do BR

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário