Em realização de lucros, açúcar recua nesta manhã de 5ª na Bolsa de Nova York
![]()
Os contratos futuros do açúcar operavam com queda leve em Nova York, mas avanço em Londres nesta manhã de quinta-feira (03). O mercado do adoçante sente pressão com realização de lucros, além do petróleo que recua mais de 1%.
Por volta das 08h36 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,27% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,42 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,02%, negociado a US$ 536,90 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar operou em baixa por um longo período do dia. Na finalização, porém, a alta foi consolidada com suporte do petróleo no financeiro. O mercado do adoçante também acompanha as oscilações do câmbio.
Como fator misto, também há informações que repercutem das principais origens produtoras, Brasil e Índia.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Com suporte do petróleo, açúcar vira e fecha 4ª feira com ganhos em NY e Londres
0 comentário
Açúcar dispara com previsão de queda na produção da União Europeia
Preço do etanol volta a subir com expectativa de aumento da demanda
Açúcar avança nas bolsas nesta quinta-feira com suporte de oferta mais restrita na Europa
Açúcar fecha misto nas bolsas internacionais; Londres recua com expectativa de menor importação da Índia
Açúcar opera misto nas bolsas internacionais nesta quarta-feira
Algodão recua em Nova York após alta da sessão anterior