Feplana e demais entidades do agro entregam pautas do setor aos novos parlamentares em evento da FPA
Com a presença do ministro da Agricultura atual (Marco Montes) e sua antecessora (Teresa Cristina) e do presidente da Câmara Federal (Arthur Lira), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) reuniu os novos parlamentares e entidades do setor, como a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), para reafirmarem as suas pautas já em trâmite no Congresso Nacional. O foco do encontro foi estabelecer uma plataforma de ações para que a próxima legislatura alcance resultados ainda mais positivos a partir da força do agro para seguir ajudando o país até no ambiental.
Dentre as pautas do agro no âmbito ambiental e também energético tem o PL 3149/20. Nele, a Feplana tem defendido que os deputados sigam com a aprovação o quanto antes de modo a revisar a Lei do RenovaBio a fim de incluir o produtor de biomassa dos biocombustíveis no recebimento do Crédito de Descarbonização (CBios). Hoje, só as usinas, as que recebem a cana do agricultor, estão sendo contempladas. "A incoerência precisa ser revista", reforçou Paulo Leal, presidente da Feplana, junto do seu tesoureiro (Luis Scabello) e do seu diretor técnico (José Severo).
Os dirigentes do setor canavieiro, composto por 60 mil produtores de biomassa para os biocombustíveis no Brasil, aproveitaram para desejar bom trabalho aos deputados eleitos e agradecer aos mais experientes pelos serviços prestados em defesa da agricultura e pecuária nacional.
Na ocasião, Lira ressaltou que vai seguir o trabalho pelo fortalecimento do agro no Congresso Nacional em qualquer situação. O mesmo segue na esfera da FPA, contribuindo nas políticas em defesa da agropecuária. A FPA teve inclusive grande papel na indicação de Teresa Cristina quando foi ministra da Agricultura. E Montes destaca o papel da frente e conjunto das entidades rurais para o avanço das políticas adotadas pela pasta.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY