Açúcar salta mais de 1% nesta manhã de 4ª nas bolsas com petróleo e dados globais

Publicado em 30/11/2022 09:13
StoneX elevou na véspera moagem da safra 23/24 do Centro-Sul do Brasil, mas passa a ver déficit global no ciclo 21/22

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com alta expressiva nesta manhã de quarta-feira (30) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante tem suporte do petróleo, que avança mais de 2%, além das informações de safra global da véspera que ainda repercutem.

Por volta das 09h10 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,18% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,76 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 1,50%, negociado a US$ 541,70 a tonelada.

O petróleo avança nesta manhã, dando suporte ao adoçante, com sinais de oferta mais restrita, dólar fraco e otimismo com a recuperação da demanda chinesa.

Nos fundamentos, também segue atenção para a informação de que a consultoria StoneX passou a ver que o comercial 2021/22 (outubro/setembro) deve ser marcado por um déficit de 1,2 milhão de toneladas, ante previsão de superávit leve.

"A correção realizada veio diretamente do impacto da região centro-sul na produção de açúcar, uma vez que os demais players já haviam finalizado suas safras ou acabaram fechando dentro das estimativas da StoneX", disse.

Apesar disso, para 2022/23, é previsto um superávit.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar vira e fecha no campo positivo nesta 3ª feira após testar mínimas de 2 semana

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário