Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 01/12/2022 12:38
Mercado tem pressão com realização de lucros, mas financeiro ainda é um fator de atenção dos operadores

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (1º). Apesar de ajustes baixistas com movimento de realização de lucros, o mercado ainda está de olho no financeiro e dados das origens.

Por volta das 12h32 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,15% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,60 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,04%, negociado a US$ 539,00 a tonelada.

O mercado futuro do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros nos terminais externos, após altas serem registradas na sessão anterior. Apesar disso, os operadores ainda monitoravam os indicadores financeiros em atenção.

Por outro lado, nos fundamentos, a StoneX passou a ver que o comercial 2021/22 (outubro/setembro) deve ser marcada por déficit de 1,2 milhão de toneladas, ante previsão de superávit leve anterior. Para 2022/23, porém, é previsto um superávit.

"A correção realizada veio diretamente do impacto da região centro-sul na produção de açúcar, uma vez que os demais players já haviam finalizado suas safras ou acabaram fechando dentro das estimativas da StoneX", disse a consultoria de mercado.

A temporada 2023/24 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do país foi atualizada para cima. A StoneX projeta moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul no próximo ciclo em587,6 milhões de toneladas. Isso é mais de 4 milhões de toneladas acima da estimativa anterior.

A sustentação nos preços na véspera também acompanhava um período prolongado de chuva nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Segundo a Reuters, isso que deve prejudicar o progresso da safra de cana e também impactar as operações em Paranaguá.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário