Açúcar avança mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta 2ª com suporte do financeiro

Publicado em 05/12/2022 08:49
Petróleo inicia o dia com ganhos de mais de 2% depois que a Opep+ decidiu manter produção estável

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham ganhos de cerca de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (05). O mercado do adoçante inicia a semana acompanhando o financeiro, principalmente com suporte do petróleo.

Às 08h45 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,23% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,72 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,69%, a US$ 541,90 a tonelada.

Depois de fechar a última sexta-feira com baixa nas bolsas de Nova York e Londres, o mercado iniciou a semana com valorização. O suporte principal vem do financeiro, com altas de mais de 2% do petróleo, além de ajustes técnicos.

Na reunião do final de semana, os países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+) mantiveram suas metas de produção estáveis ​​antes de uma proibição da União Europeia e um teto de preço do G7 que afetou o petróleo russo.

"A decisão ... não é uma surpresa, dada a incerteza no mercado sobre o impacto da proibição de importação de petróleo bruto da UE Rússia em 5 de dezembro e do teto de preço do G7", disse à Reuters Ann-Louise Hittle, vice-presidente de consultoria Wood Mackenzie .

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar fecha 6ª em baixa nas bolsas, mas tem acumulado semanal positivo

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário