Açúcar avança nas bolsas de NY e Londres com suporte do petróleo e atenção para origens
![]()
Os contratos futuros do açúcar operavam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (09). O mercado do adoçante acompanha a oscilação do petróleo, além das informações sobre a safra nas origens produtoras do adoçante.
Às 11h58 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,56% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,79 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,24%, a US$ 541,90 a tonelada.
Os preços do açúcar estendem os ganhos da sessão anterior com atenção para as oscilações do petróleo. O óleo impacta em todos os produtos ligadas à energia.
Também há atenção para as informações do Centro-Sul do Brasil e da Índia.
A agência de notícias reportou nesta semana e o Notícias Agrícolas confirmou junto fontes do mercado de que a maioria das usinas no Centro-Sul está encerrando a moagem de cana para a temporada, deixando parte das lavouras para serem colhidas em 2023/24.
Além disso, partem da Índia informações de que o segundo maior exportador do adoçante no mundo, deve ter uma queda na produção de 7% na safra atual devido ao clima irregular que reduziu a produtividade dos canaviais. Também há atenção para a cota do país.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY