Com suporte do petróleo, açúcar retoma os 20 cents/lb na Bolsa de NY nesta tarde de 3ª
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (14). O mercado tinha suporte do petróleo no financeiro, apesar de ainda acompanhar a safra acima do esperado do adoçante no Centro-Sul.
Por volta das 12h48 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,72% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,09 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,22%, a US$ 546,90 a tonelada.
Os preços do açúcar acompanham nesta tarde um suporte das altas de mais de 1% do petróleo em meio a previsões de aumento da demanda em 2023. O dólar, porém, era fator de pressão. O óleo impacta diretamente nas oscilações do açúcar e outros produtos de energia.
Como as usinas do Centro-Sul do Brasil têm a opção de produção durante a safra do açúcar ou do etanol, um biocombustível derivado da cana e usado como substitutivo da gasolina, os preços do adoçante sentem as oscilações do mercado futuro do petróleo.
Como fator de pressão ao mercado, ainda há atenção para as preocupações com o clima nas origens asiáticas, além dos dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) que trouxe dados positivos de produção na última quinzena de novembro.
Apenas na segunda metade de novembro foram produzidas 1,03 milhão de t do adoçante. Ou seja, uma alta anual de 532,32%.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY