Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª após ganhos
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (30). O mercado sente pressão das informações do Brasil e câmbio, além de realização de lucros ante a véspera.
Às 13h15 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,03% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,08 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 1,33%, a US$ 554,30 a tonelada.
Depois de avanço na véspera, os preços voltam a cair acompanhando um movimento de realização de lucro. Mais do que isso, os preços acompanham a valorização do dólar sobre o real na última sessão do ano, além das informações sobre as origens produtoras.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe nesta semana uma estimativa de produção na safra 2022/23 do Brasil de 598,3 milhões de toneladas, um crescimento de 4,4% ante o levantamento anterior e também do ciclo passado.
A consultoria Datagro estimou na véspera que a safra 2023/24 de cana do Centro-Sul deve subir para 590 milhões de toneladas. Ambas as últimas safras de cana-de-açúcar do Brasil devem dar suporte importante para um estimado superávit global de açúcar.
Apesar de queda nesta última sessão do ano, o açúcar deve acumular o quarto ano seguido de alta em meio à oferta global restrita pesando mais.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY