Açúcar recua forte nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 06/01/2023 12:53
Pressão com expectativas positivas com safras das origens produtoras, além da questão dos combustíveis no Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam a sessão desta sexta-feira (06) com perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha as expectativas positivas com as safras nas origens, além da questão dos combustíveis no Brasil.

Por volta das 12h46 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,14% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), negociado a 19,12 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,95%, a US$ 529,60 a tonelada.

No Brasil, as expectativas são amplas com a safra atual e a próxima, que pode ficar próxima das 600 milhões de toneladas somente no Centro-Sul do Brasil. Além disso, pesa a  recente desoneração por mais 60 dias dos impostos federais sobre os combustíveis.

Também há atenção para as informações que partem das origens asiáticas.

"Os negociantes disseram que alguns fundos estavam liquidando posições compradas, com a produção na Índia e na Tailândia superando algumas previsões, enquanto mudanças na política de combustível do governo brasileiro devem encorajar as usinas de cana a favorecer o açúcar em vez do etanol", disse a Reuters.

Acompanhando o mercado financeiro nesta sexta, as perdas são amenizadas. O petróleo tinha alta próxima dos 2% nesta tarde e o dólar caía mais de 1% sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, como é o caso do açúcar.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário