Açúcar passa a subir nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª com ajustes e petróleo
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com leve alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (13). O mercado tem suporte de ajuste de posição ante as perdas recentes, além de seguir as oscilações do petróleo.
Às 12h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,10% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,61 cents/lb. Já no terminal de Londres a alta era de 0,95%, negociado a US$ 544,40 a tonelada.
Sinais de crescimento na demanda chinesa, maior importadora de petróleo do mundo, e as expectativas de aumentos menos agressivos nas taxas de juros nos Estados Unidos dão suporte aos preços do petróleo. Com isso, o açúcar também registra alta.
As oscilações do óleo impactam diretamente em todos os produtos de energia, já que o Centro-Sul tem a opção de produção do açúcar ou etanol. Também há suporte no mercado do adoçante relacionado com ajustes técnicos, após quedas recentes.
As informações sobre a safra do Centro-Sul do Brasil, porém, são fatores de pressão.
No acumulado desde o início da safra 2022/23, a fabricação do adoçante totaliza 33,46 milhões de toneladas, contra 32,06 milhões de toneladas do ciclo anterior (+4,37%). A produção de açúcar na segunda metade de dezembro totalizou 165 mil toneladas.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY