Açúcar passa a subir nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª com ajustes e petróleo
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com leve alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (13). O mercado tem suporte de ajuste de posição ante as perdas recentes, além de seguir as oscilações do petróleo.
Às 12h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,10% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,61 cents/lb. Já no terminal de Londres a alta era de 0,95%, negociado a US$ 544,40 a tonelada.
Sinais de crescimento na demanda chinesa, maior importadora de petróleo do mundo, e as expectativas de aumentos menos agressivos nas taxas de juros nos Estados Unidos dão suporte aos preços do petróleo. Com isso, o açúcar também registra alta.
As oscilações do óleo impactam diretamente em todos os produtos de energia, já que o Centro-Sul tem a opção de produção do açúcar ou etanol. Também há suporte no mercado do adoçante relacionado com ajustes técnicos, após quedas recentes.
As informações sobre a safra do Centro-Sul do Brasil, porém, são fatores de pressão.
No acumulado desde o início da safra 2022/23, a fabricação do adoçante totaliza 33,46 milhões de toneladas, contra 32,06 milhões de toneladas do ciclo anterior (+4,37%). A produção de açúcar na segunda metade de dezembro totalizou 165 mil toneladas.
0 comentário
Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents