FIP Agroenergia assume controle da Atvos
O FIP Agroenergia é o novo controlador da Atvos e será responsável por abrir caminho para a chegada na companhia do Mubadala Capital, subsidiária de gestão de ativos da Mubadala Investment Company, um investidor soberano global com sede em Abu Dhabi. A partir da presente data, Giovanni Forace assume o cargo de CEO interino da companhia.
O novo controlador está comprometido em implementar as condições acordadas para que o Mubadala Capital invista R$ 500 milhões em troca de uma fatia de 31,5% do capital da companhia. O investimento deverá ser destinado para as áreas agrícola e industrial, com o objetivo de retomar a capacidade de produção da Atvos e superar a marca de 30 milhões de toneladas de moagem de cana-de-açúcar por safra. No ciclo passado, a companhia moeu 22,5 milhões de toneladas a partir das suas operações nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
“A Atvos é uma das principais empresas do setor sucroenergético e enxergamos uma alta capacidade de crescimento e transformação da companhia, seja nos aspectos operacional, financeiro ou socioambiental”, afirma Giovanni Forace, CEO interino da Atvos. “Essa transição é um marco para a Atvos, pois coloca um ponto final sobre qualquer conflito societário e consolida a sustentabilidade do negócio em direção ao encerramento do seu processo de recuperação judicial”.
O novo controlador dará continuidade ao plano de negócios da companhia, buscando incrementar seus índices de produtividade, de forma a gerar mais segurança e valor para os acionistas, clientes, parceiros, colaboradores e demais públicos de interesse da empresa.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil