Após altas recentes, açúcar despenca nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª
![]()
Os contratos futuros do açúcar recuavam forte nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (1º). O mercado é pressionado por movimento de realização de lucros ante altas recentes, além de acompanhas as oscilações do financeiro.
Às 13h16 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,56% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 21,42 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 2,20%, a US$ 560,50 tonelada.
O mercado do açúcar ainda opera em cerca de 21 cents/lb em Nova York, apesar da queda intradia. Houve suporte nos últimos dias com as preocupações com a oferta da Índia, o que deve fazer com que o país não renove suas cotas de exportação.
Agora, porém, ajustes técnicos são vistos no mercado do adoçante.
Além disso, o mercado acompanha as oscilações do petróleo. O Centro-Sul do Brasil tem a opção de produção de açúcar ou etanol, a depender do que estiver mais compensador, e o biocombustível é um substitutivo da gasolina, um derivado fóssil.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) mantiveram sua política de produção e o mercado aguarda ainda hoje a decisão sobre a taxa de juros dos Estados Unidos e dados sobre os estoques de petróleo e combustível no país.
Por outro lado, as expectativas são bastante positivas para a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, o que deve elevar a produção do adoçante a partir de abril.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY