Após altas recentes, açúcar despenca nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª

Publicado em 01/02/2023 13:23
Pressão associada com realização de lucros, além da queda do petróleo no cenário internacional

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar recuavam forte nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (1º). O mercado é pressionado por movimento de realização de lucros ante altas recentes, além de acompanhas as oscilações do financeiro.

Às 13h16 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,56% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 21,42 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 2,20%, a US$ 560,50 tonelada.

O mercado do açúcar ainda opera em cerca de 21 cents/lb em Nova York, apesar da queda intradia. Houve suporte nos últimos dias com as preocupações com a oferta da Índia, o que deve fazer com que o país não renove suas cotas de exportação.

Agora, porém, ajustes técnicos são vistos no mercado do adoçante.

Além disso, o mercado acompanha as oscilações do petróleo. O Centro-Sul do Brasil tem a opção de produção de açúcar ou etanol, a depender do que estiver mais compensador, e o biocombustível é um substitutivo da gasolina, um derivado fóssil.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) mantiveram sua política de produção e o mercado aguarda ainda hoje a decisão sobre a taxa de juros dos Estados Unidos e dados sobre os estoques de petróleo e combustível no país.

Por outro lado, as expectativas são bastante positivas para a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, o que deve elevar a produção do adoçante a partir de abril.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário