Açúcar inicia semana com perdas nas bolsas de NY e Londres ainda atento ao financeiro
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com queda moderada a expressiva nesta manhã de segunda-feira (20) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão do financeiro, principalmente petróleo, além de acompanhar a safra brasileira.
Às 08h37 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caía 0,92%, a 20,48 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato teve desvalorização de 0,68% no dia, a US$ 581,10 a tonelada.
No financeiro, há atenção do mercado para a queda de mais de 1% do petróleo ainda em meio às preocupações com o sistema bancário global. Nos fundamentos, a nova safra do Centro-Sul do Brasil e das origens asiáticas também estão no radar dos operadores.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar testa recuperação, mas acaba fechando 6ª com perdas nas bolsas de NY e Londres
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia