Açúcar volta a subir em NY nesta tarde de 4ª feira; Londres ainda recua
![]()
As cotações futuras do açúcar passaram a operar em alta moderada na Bolsa de Nova York, mas caíam em Londres nesta tarde de quarta-feira (03). O mercado acompanha as origens e o financeiro, além de ajustes técnicos.
Por volta das 12h37 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,64%, a 25,30 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato caía 0,29% no dia, a US$ 691,60 a tonelada.
Depois de testar máximas de 11 anos e meio nos últimos dias, o mercado do açúcar em Nova York sentiu pressão de realização de lucros no início dos trabalhos desta quarta-feira, mas passou a subir.
Das origens produtoras, uma produção menor do que o esperado na Índia, Tailândia, China e União Europeia, enquanto a colheita no Brasil tem sentido impacto das chuvas, dão o principal suporte ao mercado do adoçante.
Porém, há ainda outros fatores de pressão no mercado, como a queda de mais de 4% do petróleo antes de aumentos esperados nas taxas de juros.
A demanda também está no radar dos operadores de mercado. O Brasil exportou 971,592 mil toneladas de açúcar em todo o mês de abril, ante 1,32 milhão de toneladas no mesmo mês do ano passado.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol