Açúcar opera com alta moderada nesta tarde de 2ª feira com suporte do petróleo
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (20). O mercado tem suporte importante da alta de mais de 2% do petróleo, além de seguir a atenção para a safra complicada na Ásia.
Por volta das 12h27 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,92%, a 27,43 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 0,94%, negociado a US$ 743,50 a tonelada.
Após fechar a última sessão no campo misto, o mercado do açúcar tem suporte das altas expressivas do petróleo no cenário internacional neste início de semana em meio expectativas de novos cortes na oferta pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (OPEP+).
As oscilações do petróleo impactam diretamente na decisão de produção das usinas. Além disso, o mercado também encontra algum suporte na alta do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dar suporte aos preços.
Nos fundamentos, os operadores se atentam para a safra complicada na Ásia, com Índia e Tailândia. Por outro lado, após temores com as chuvas, a colheita tem avançado com tempo firme nos últimos dias na principal região produtora do Brasil.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint