Com suporte do petróleo, açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª

Publicado em 06/03/2024 11:52
Mercado também acompanha preocupações com a safra de importantes origens produtoras do adoçante

 Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (06). O mercado tem suporte do petróleo e câmbio, além das expectativas com safras ruins em importantes origens produtoras.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha valorização de 2,11%, a 21,32 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha alta de 1,88%, a US$ 605,50 a tonelada.

Em conferência sobre açúcar em Dubai, o CEO da BP Bunge Bioenergia, Geovane Consul, disse que a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil, principal região produtora, deve cair 4,4%, para 40,8 milhões de toneladas no novo ciclo de produção.

"Não estamos tendo um bom clima", disse ele. As informações foram reportadas pela agência de notícias Reuters. Também há grandes preocupações com a safra das origens asiáticas, principalmente Índia e Tailândia.

No financeiro, os preços do adoçante têm suporte no dia da disparada do petróleo no cenário internacional, o que impacta diretamente na decisão sobre o mix. Além disso, o dólar trabalhava em queda sobre o real, o que encoraja exportações das commodities.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário