BP Bunge é listada em ranking de Reputação Corporativa
A BP Bunge Bioenergia — uma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, açúcar e bioeletricidade — aparece pela primeira vez, em seus quatro anos de atuação, entre as empresas com a melhor reputação do Brasil no setor de energia. A companhia é listada na quinta colocação no ranking setorial do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, coordenado pela Merco, empresa que realiza pesquisas em 16 países da América Latina e Europa. No Brasil, o estudo de campo para a 10ª edição do ranking foi composto por mais de 11 mil entrevistas e realizado entre abril e dezembro de 2023.
Para Mara Pinheiro, diretora de Comunicação, Relações institucionais e ESG da BP Bunge, a presença da companhia no ranking reflete a trajetória consistente da empresa, na entrega de resultados significativos, associada às boas práticas operacionais que levaram a companhia a ocupar, neste curto espaço de tempo, uma posição de destaque entre as maiores empresas do setor sucroenergético.
“Desde o início do negócio, tivemos uma preocupação forte em crescer de forma sustentável, ou seja, entregar bons resultados sem perder de vista nosso papel junto às pessoas e as comunidades que impactamos. Temos uma agenda ESG que orienta o crescimento da companhia até 2030, tendo já evoluído em muitos dos compromissos e metas lá estabelecidos. Entendo que tudo isso nos trouxe até esse reconhecimento tão importante”, afirma.
Reconhecimento de mercado
Em 2023, a BP Bunge também foi destaque em outros importantes rankings do setor. No Valor 1000 foi considerada a melhor empresa do país no setor de Bioenergia. Já no anuário Época Negócios 360º, a empresa ficou em 8º lugar entre as companhias do setor de Energia em dois quesitos: Desempenho Financeiro e ESG — Governança Corporativa.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint